Alienum phaedrum torquatos nec eu, vis detraxit periculis ex, nihil expetendis in mei. Mei an pericula euripidis, hinc partem.
+351 21 136 1503
info.aick@iskcon.pt
Rua Dona Estefánia, 91.
Lisboa, Portugal.

O programa Alimentos para a Vida foi criado por A.C. Bhaktivedanta Swami Prabhupada em Mayapur em 1972. Depois de ter visto as crianças disputando comida com os cães, nas ruas da aldeia, ele declarou:

“Ninguém deverá passar fome num raio de 10 km de algum dos nossos templos.”.

O programa Alimentos para a Vida ( Hare Krishna – Food For Life ) promove a distribuição gratuita de alimentação vegetariana às pessoas carentes de Lisboa.

Desde esse momento , o programa tem vindo a desempenhar um papel muito importante no combate á fome no mundo, a rmando-se como o maior serviço de auxilio alimentar vegetariano do mundo. Para bene cio dos mais necessitados, o programa Alimentos para a Vida serviu mais de 58 milhões de refeições vegetarianas, nas duas últimas décadas.

Em Lisboa o programa de distribuição de refeições teve inicio no dia 6 de Dezembro de 1995, e no Porto no inicio de Março de 2002, e constitui uma das actividades mais relevantes que a ISKCON realiza neste momento. Em Lisboa muito em breve iremos retomar o programa Alimentos para a Vida. No Porto a distribuição realiza-se também uma vez por semana, ás quartas feiras pelas 21:00, sendo o local a Rua da Madeira, ao lado da Estação de S. Bento, com uma média semanal de 60 a 80 refeições servidas, número este também tendencialmente crescente, ocasionalmente distribuem-se roupas e agasalhos.

 

As equipas de voluntários do Alimentos para a Vida procedem á recolha e confecção de vegetais nos nossos centros de atividade,
situados nas cidades acima referidas. Após a confecção, as viaturas ao serviço do programa dirigem-se para os locais mencionados, onde tem lugar a distribuição.
Os sem abrigo, que aguardam a chegada das viaturas, formam las para receber a sua refeição.

Projetos do Alimentos para a Vida a agirem pelo mundo